domingo, 16 de julho de 2017

OITO MORTOS NA FINAL DA TAÇA SENEGALESA DE FUTEBOL

 
A agência oficial de notícias APS, citada pela AFP, dá conta de oito mortos após a queda de um muro no estádio Demba Diop, em Dacar. Há vários feridos, 49 em estado grave.
 
Oito pessoas morreram este sábado (15) no Dacar, capital do Senegal, depois de um tumulto provocado por brigas no final da Taça da Liga senegalesa de futebol - informou a agência oficial de notícias APS.
 
Um muro caiu no momento em que um grupo de adeptos tentava sair do estádio Demba Diop, no Dacar, após a partida entre o Ouakam e o Stade de Mbourn, relatou a agência, acrescentando que há "vários feridos", 49 deles em estado grave.
 
A violência terá começado após o apito final, conta a BBC, que cita vários órgãos de comunicação social que dizem que a polícia terá respondido aos confrontos com o uso de gás lacrimogéneo, que causou pânico entre os adeptos.
 
Houve troca de agressões e lançamento de objetos, já após o prolongamento, explica a APS, citada pela AFP. O marcador estava nos 2 a 1, vantagem para o Stade de Mbour.
 
Este ano, o governo do Senegal foi duramente criticado pela forma como gere as forças de segurança em grandes eventos, especialmente após a morte de dezenas de pessoas numa manifestação religiosa em abril.