Caro, Umaro Cissoco Embaló, esperamos que não ceda as pressões da maçonaria e fascistas em Lisboa para reatar as emissões da RDP e RTP África(órgãos de propaganda, manipulação, deturpação e desinformação) na Guiné-Bissau. Em Bruxelas, não queremos que altere uma única vírgula na proposta de acordo de pescas que está em negociações com a UE, ou seja, a Guiné-Bissau, não pode nem deve sair prejudicado.
Bissau, 10 Jul 17 (ANG) – O Primeiro-ministro guineense partiu hoje rumo á Adis Abeba (Etiópia) para assistir a reunião de Conselho de Paz e Segurança da União Africana que se realiza esta terça-feira sob a presidência da Nigéria.
Em declarações à imprensa no aeroporto de Bissau, Umaro Sissoco Embaló disse que participa na reunião como assistente, contudo, acrescentou que pode dar a sua opinião se for necessário.
Afirmou que depois de Adis Abeba deslocará para Lisboa(Portugal) e Bruxelas (Bélgica) no próximo dia 16 do corrente para uma visita privada, acrescentando contudo que poderá eventualmente abordar com autoridades lusas a questão do fecho das emissões da RTP/RDP na Guiné-Bissau.
“ A suspensão das emissões não significa extinção, mas deve-se compreender que a caducidade do acordo também tem limite”, frisou o chefe do Executivo.
Umaro Sissoco explicou que a relação de amizade que existe entre Guiné-Bissau e Portugal, não tem nada a ver com a cooperação na área de comunicação social.
ANG/JD/ÂC/SG