segunda-feira, 7 de julho de 2014

GUINÉ-BISSAU: GOVERNO APRESENTADO POR SIMÕES PEREIRA GERA ONDA DE FRUSTRAÇÃO


Bissau - Sob a proposta do Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira, o Presidente da República, José Mário Vaz, publicou esta sexta-feira, 4 de Julho, o decreto que nomeia os membros do Governo.

Ao contrário da Orgânica anteriormente aprovada pelo PAIGC, partido vencedor das eleições, o número dos membros do Governo subiu de 27 para 31, entre os ministros e Secretários de Estado.

O sentimento geral é de que a formação deste Governo, saído de muitas manobras de interesses políticos internos do PAIGC, representa uma frustração para o povo guineense. A quebra da expectativa assenta no facto de que o Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira, apresentaria um Governo que colocasse fim ao clientelismo político, optando-se pela competência e honestidade.

Exigência que pouco se vê por parte de alguns membros que incluem este elenco Governamental, que para alguns analistas não passa de pagar «tachos» eleitorais e do oitavo Congresso do partido, que ocorreu este ano, em Cacheu, no norte da Guiné-Bissau.

Aliás, uma fonte bem colocada confirmou que a presente equipa governamental não reflecte o carácter político e a imagem do Primeiro-ministro, que «depois de se desfazer dos compromissos políticos espera poder, no espaço de um ano, efectuar uma remodelação que responda às expectativas eleitorais». Fonte: Aqui


Leia também: GUINÉ-BISSAU: PM PROMETE AGIR EM PROL DO INTERESSE PÚBLICO