O porta-voz da Renamo, António Muchanga, foi preso hoje em Maputo, instantes após uma reunião do Conselho de Estado de Moçambique, em que participou, informou à Lusa Saimone Macuiane, dirigente do maior partido de oposição moçambicano.
O chefe da delegação da Renamo (Resistência Nacional Moçambicana) nas negociações com o Governo não avançou mais detalhes sobre a detenção de António Muchanga(na foto), tendo a direção do partido convocado uma conferência de imprensa para hoje à tarde em Maputo.
O Conselho de Estado esteve reunido na manhã de hoje na presidência moçambicana e, à saída da reunião, António Muchanga disse aos jornalistas que foi analisado um documento da Procuradoria-Geral da República, escusando-se a revelar o teor.
Questionado pelos jornalistas sobre se o documento da Procuradoria estava relacionado com a alegada instigação à violência por parte de dirigentes da Renamo a partir de Maputo, o porta-voz da presidência moçambicana, Edson Macuácuá, disse apenas que "vai-se cumprir a lei". Fonte: Aqui