quarta-feira, 22 de outubro de 2014

SAMUEL ETO’O GANHA PRÉMIO PELA SUA ELEVADA AUTOESTIMA

Eis uma das distinções que Samuel Eto'o ainda não tinha no seu palmarés: esta terça-feira, o futebolista camaronês foi eleito «Boulard d'Or» pelos leitores do jornal L’Équipe, ficando à frente de Zlatan Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo. É uma recompensa – subjetiva, é certo – para o jogador que se tem em maior conta a si próprio.
 
É verdade que ninguém pode negar o sucesso do atacante camaronês, mas fazer uma rima (em francês) entre Eto'o e «ego» faz muito sentido. 45 mil entre 200 mil leitores e votantes deram-lhe por isso o título.
 
Neste ranking, que destaca «os atletas (ou treinadores) que também praticam a autoestima a alto nível», Samuel Eto'o foi eleito por uma declaração em particular: «Eu consigo ver-me ao espelho, estou orgulhoso de mim mesmo, da minha maneira de ser. Se pudesse recomeçar, seria como sou! Os títulos são bons, mas não os levamos para o túmulo! Eu podia ser mais suave, para agradar a todos, inclusive à imprensa, mas esse não é o meu caráter. Sempre acreditei no que fiz. E nunca me ajoelhei perante ninguém!»
 
Aqui fica uma lista de outras declarações que o tornaram famoso:
 
- «Asseguro-lhe que, se eu fosse brasileiro e o meu nome fosse Eto'osinho, eu seria ainda mais popular». - Sobre David Beckham: «É mais bonito do que eu, mas eu sou melhor jogador do que ele.» - «O que preocupa menos os meus pais é quanto eu ganho. Por outro lado, acho que os faz muito felizes que o nome Eto'o seja conhecido mundialmente. Eto'o agrada no Daguestão e os chineses sabem quem é Eto'o. Isso interessa-lhes muito mais do que saber quantos milhões eu ganho».  Fonte: Aqui

Leia também: Nigéria: Lagos acolhe cerimónia de entrega de prémios GLO-CAF 2014