terça-feira, 21 de outubro de 2014

ÁFRICA DO SUL: PISTORIUS CONDENADO A CINCO ANOS DE PRISÃO

Oscar Pistorius foi condenado esta terça-feira a cinco anos de prisão efetiva por homicídio involuntário (ou culposo). A sentença foi conhecida esta terça-feira, quase dois anos depois de ter matado a tiro a namorada, Reeva Steenkamp.
 
A pena máxima para este crime na África do Sul é de quinze anos. A acusação defendia uma pena mínima de dez, enquanto a defesa pedia condenação a trabalhos comunitários. A juíza Thokozile Masipa determinou ainda três anos de prisão com pena suspensa para Pistorius por posse de arma de fogo.
 
O atleta sul-africano, de 27 anos, com as duas pernas amputadas, foi acusado no dia 14 de fevereiro de 2013 pelo homicídio de Reeva, na sua residência em Pretória, capital da África do Sul.
 
A modelo, de 30 anos, foi atingida por quatro balas e morreu no local. Pistorius admitiu que confundiu Steenkamp com um assaltante e disse que não a matou de forma intencional.
 
Thokozile Masipa ilibou o atleta da acusação de homicídio premeditado, tendo considerado provado que Pistorius disparou intencionalmente através da porta da casa de banho da sua habitação em Pretória, mas sem a intenção de matar a namorada. Fonte: Aqui