terça-feira, 21 de outubro de 2014

PRESIDENTE DO BAD GANHA PRÉMIO

O presidente do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), Donald Kaberuka, recebeu no fim de semana o prémio «Campeão do Desenvolvimento» em Bruxelas (Bélgica).
 
O prémio foi-lhe entregue durante um jantar-gala organizado na capital belga no encerramento do fórum «Rebranding Africa», que decorreu por iniciativa da revista pan-africana Notre Afrik e sob o lema Que preço para a Emergência de África?
 
Segundo um comunicado do BAD, Kaberuka dedicou este prémio aos seus colaboradores e ao pessoal médico que luta contra a doença do vírus do ébola na África Ocidental.
 
Outras personalidades africanas foram igualmente premiadas, nomeadamente o queniano Evans Wadongo, engenheiro informático, com o «Prémio Inovação», a senegalesa Marieme Jamme, líder do agregador de rede informáticas Jjiguène Hub Tec, com o «Prémio Empowering Women», o camaronês Constant Nemalé, presidente da rede televisiva Africa 24, para o «Prémio Media Leadership», e, finalmente, o togolês Gervais Koffi Djondo, presidente honorário do Ecobank, para o «Prémio Lifetime Achievement». Fonte: Aqui