terça-feira, 1 de setembro de 2015

GUINÉ-BISSAU: PRS ADIA REUNIÃO DA COMISSÃO POLÍTICA PARA A PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

Florentino Mendes Pereira, está a complicar porque, está preso aos compromissos políticos com Domingos Simões Pereira, por outro lado teme não fazer parte do executivo de Dr. Baciro Djá, visto que é arguido.

Bissau - O Partido da Renovação Social (PRS) adiou mais uma vez a sua reunião da Comissão Política para a próxima quarta-feira, 02 de Outubro. O adiamento da reunião dos renovadores tem a ver com a impasse que se regista no seio dos renovadores, sobre a participação do partido no governo de Baciro Dja.

Regista-se claramente no momento a divisão no seio dos renovadores em relação a posição que o partido deveria assumir. Segundo as informações apuradas, um grupo de dirigentes apoiado pelo líder do partido, Alberto Nambeia querem entrar no governo de Baciro Dja.

Um outro grupo de dirigentes e deputados que contam com o apoio do Secretário-geral, Florentino Mendes Pereira, não querem participar no executivo liderado por Baciro Dja.
 
Este grupo entende que tomar neste governo é uma traição ao PAIGC e o seu líder, Domingos Simões Pereira. Este grupo defende igualmente que o partido deveria esperar até o pronunciamento do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), para depois tomar uma posição.

O grupo de dirigentes apoiado por presidente do partido que defendem a participação no governo, entende que o partido vai tomar uma decisão política e não jurídica, por isso não pode esperar o pronunciamento do STJ. Este grupo alega ainda que em nome do supremo interesse do povo o PRS deve participar no Governo. Fonte: Aqui