Pessoas que acompanham o caso do Jovem de 20 anos que violou a mãe e partiu vidros de um carro no bairro do Alto-Maé mostraram-se indignadas com o sucedido, no entanto muitos levantam questionamentos sobre a forma violenta como o acusado foi tratado pelos populares e pelas autoridades policiais.
Enquanto uns concordam que não havia outra forma de lidar com o jovem, que estava descontrolado e a causar danos em tudo e todos que encontrava pelo frente, houve quem se mostrou indignado com tratamento dado à Victor no momento da sua captura quando fugia da polícia. A isso, os direitos humanos, aos quais todos os cidadãos têm direito, devem ser respeitados, independentemente do que tenha havido ou esteja em causa.
Uma cidadã, que não quis gravar seu depoimento e que teve conhecimento do caso “Victor”, questionou: “Porquê ele foi tratado assim como um cão?”, mostrando-se indignada ao ver as imagens exclusivas do momento exacto da detenção de Victor.
Em contraparte, a sua amiga, que também não quis gravar seu depoimento, disse que ele foi tratado assim porque ele “é um animal.”
Em tudo isso fica a controvérsia, mas o concomitante é a indignação que o acto de Victor representa para toda a sociedade. Fonte: Aqui