sábado, 7 de maio de 2016

ANGOLA: CHIKOTI CONFIRMA QUE UE TENTA DERRUBAR PODER ANGOLANO ATRAVÉS DOS MEDIA

«Nós não fazemos Justiça para satisfazer a União Europeia e muito menos a União Europeia deve fazer pressão a Angola para que as coisas corram no interesse deles» - Georges Chikoti
 
O chefe da diplomacia nacional, Georges Chikoti, disse esta quinta-feira ter informações de  tentativas da União Europeia de financiar órgãos de comunicação social em Angola com vista a derrubar o poder atual, denunciadas pelo diretor da Rádio Ecclesia.
 
«Nós também temos essas informações, de algum modo. Não as temos tão oficialmente assim, mas temos por algumas vias, de que há alguma intenção de criar alguns distúrbios, incluindo em Angola e em países vizinhos», disse aos jornalistas o ministro das Relações Exteriores.
 
Georges Chikoti reagia às denúncias tornadas públicas esta semana pelo diretor da rádio católica nacional, Quintino Candanje, sobre a existência de organizações internacionais, nomeadamente a União Europeia, que financiam órgãos de comunicação social em Angola com vista a derrubar o poder atual. 
 
«Temos que nos preparar para este fim. Acho que é muito importante que a nossa sociedade e a nossa imprensa estejam preparadas, para que não vá no sentido do que alguns países gostariam de fazer aqui. Nós estamos relativamente bem avisados sobre algumas intenções, mas o mais importante é que os angolanos estejam atentos», afirmou ainda o ministro das Relações Exteriores.
 
O chefe da diplomacia angolana falava à margem de uma cerimónia oficial em Luanda, tendo avisado que o país tem que se precaver contra estas ações, voltando a falar nas críticas públicas da União Europeia à Justiça angolana. «Nós não fazemos Justiça para satisfazer a União Europeia e muito menos a União Europeia deve fazer pressão a Angola para que as coisas corram no interesse deles», apontou o ministro. Fonte: Aqui