segunda-feira, 26 de setembro de 2016

GOVERNO GUINEENSE ADMITE FALTA DE SEGURANÇA SOCIAL À POPULAÇÃO

Radio Sol Mansi, 26 Set 2016 - O ministro da função pública admite que durante 40 anos o Estado guineense não conseguiu desenvolver adequadamente a situação de segurança social aos seus cidadãos
 
Tumane Balde falava, esta segunda-feira (26), na abertura de um seminário sobre segurança social, destino aos técnicos de Instituto Nacional de Segurança Social e do ministério da Função Pública que apesar de apontar algumas dificuldades, promete nos próximos tempos trabalhar para transformar o ministério, numa verdadeira casa que segura a sociedade guineense em geral.
 
“Quando herdei o pelouro do ministério constatei factos que, naturalmente, nos próximos tempos devem constituir a nossa preocupação para transformarmos aquela instituição numa verdadeira casa que é segura a sociedade guineense e em particular aos que trabalham para a construção de um país seguro e desenvolvido”.
 
“Herdamos esta casa sem um regulamento interno. Uma casa sem manual de procedimentos administrativos e financeiros, uma casa sem plano estratégico de desenvolvimento”, disse o titular de pasta da função pública que pede a colaboração de todos os funcionários para ajudar a criar condições para que a função pública seja “uma casa de dignidade”.
 
Este seminário sobre segurança social decorre sob tema “estratégias para extensão da protecção social a grupos de difícil cobertura na Guine Bissau”.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Amade Djuf Djalo