quarta-feira, 28 de setembro de 2016

MORREU ANTIGO MINISTRO CABO-VERDIANO E ANTIGO SECRETÁRIO-GERAL DO PAICV ARMINDO MAURÍCIO

Praia - O antigo ministro e antigo secretário-geral do maior partido da oposição cabo-verdiana, Armindo Maurício, faleceu hoje, aos 66 anos, vítima de doença prolongada, noticia a imprensa local.
 
Advogado de profissão, Armindo Cipriano Maurício, natural da ilha de Santo Antão, encontrava-se internado há uma semana nos cuidados intensivos do Hospital Agostinho Neto, na cidade da Praia, onde residia há vários anos.
 
Armindo Maurício foi ministro da Defesa e dos Assuntos Parlamentares num dos executivos liderados por José Maria Neves e suportado pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), de que foi secretário-geral.
 
Ex-combatente, foi também deputado da Nação do PAICV durante vários anos eleito pelo círculo eleitoral de Santo Antão, tendo, por razões profissionais como juiz, residido nas ilhas do Fogo e do Sal.
 
O antigo primeiro-ministro e ex-presidente do PAICV José Maria Neves comentaram a morte na sua página de Facebook, mostrando-se surpreendido com a morte de Armindo Maurício, que considera um "grande amigo" e "um irmão" nas "horas difíceis" que viveram juntos. Fonte: ANGOP