quinta-feira, 29 de setembro de 2016

QUEM PAGARÁ A FACTURA?

O incrível, impossível, inadmissível, intolerável aconteceu na Guiné-Bissau, passado dois anos de birra política por parte da direcção do PAIGC. A incompetente direcção do PAIGC chegou ontem onde todas as pessoas de boa fé aconselhavam que devia ter começado: "Diálogo com os 15 Deputados da Nação". 

Segundo foi ontem noticiado nas rádios da capital, o PAIGC (sua actual direcção), teve o desplante de estender mão venenosa aos 15 deputados para um encontro na sua sede central, no dia 3 e 4 de Outubro próximo. Ainda não se vislumbram nada formalizado. E também nenhum representante dos 15 deu um passo em frente em direcção ao proposto. 

Mas, a pergunta que paira no ar é de saber em quem recai o ónus de dois anos da paralisação política e económica  do país? Não se pode tapar o céu com a peneira. Na minha opinião, será a actual direcção do PAIGC, dirigido pelo incompetente Engenheiro Domingos Simões Pereira, a pagar esta dolorosa factura. Não venham agora com a ideia do "dialogo inclusivo" que nunca existiu ou com conversa de "passar paninhos quentes" nos prevaricadores da nossa praça. É preciso pedir a cabeça do actual líder do PAIGC. O DSP tem que se demitir da liderança do PAIGC.

Alguns destacados dirigentes do PAIGC, caso, por exemplo, do Presidente da ANP, Cipriano Cassamá, são filhos da PIDE-DGS. 

"Nem toda gente é do Partido", A. Cabral! 

DSP rua!