segunda-feira, 19 de setembro de 2016

CAMIÕES CISTERNAS QUE DESAPARECERAM DEVIAM PREOCUPAR ALY


Aly Silva, enquanto demoras a publicar os teus comprometedores documentos, vamos informar-lhe que, os nossos documentos “prometedores” sobre os teus patrões e bandidagens que fizeram serão divulgados, se a situação justificar. Contudo, agradecemos a reposição da verdade sobre a não assinatura do Dr. Florentino Mendes Pereira, mas a seguir deixou passar outra mentira e não te fica bem. Escreva com letras gordas que Florentino Mendes Pereira não assinou contrato nenhum. E dê negrito aos nomes de Wasna Papai Danfá e Carlos Correia.

Estás a fazer chantagens apenas, porque não tens nada de concreto. Nada mesmo a não ser falsificações. O Dr. Florentino pediu para publicares todos os teus documentos comprometedores. Disse que se não publicar, ele vai exigir noutras instâncias.

Por outro lado, é do nosso conhecimento que, e tu que gabas de ser bom investigador já devias saber que, os teus patrões desviaram uma frota de 150 camiões cisternas de combustível destinado para a EAGB. Diga-lhes que o MP vai voltar a carga nos próximos dias, porque o assunto é nacional.

Lembra-lhes, os teus patrões neste caso, também que, os rombos praticados nos cofres do Estado, através de resgates e hipotecas as receitas do Estado, também merecerão atenção da justiça. Aly, o teu problema é não compreender que, lidar com pessoas que fizeram percurso seguro, como Dr. Florentino Mendes Pereira, exige outros atributos. Atributos que tu não tens, nem os teus patrões. Exigem ser limpo.

Aly, a partir de agora, esta luta será terrível para os teus patrões. Já sabemos as razões dos seus ataques. Eles querem que atinjas pessoalmente o Dr. Florentino Mendes Pereira, num assunto do Estado. Ninguém irá desprezar nada. Falas em nome do Dr. Florentino Mendes Pereira, mas não falas no nome de Wasna, nem Carlos Correia e limitas a dizer anterior Governo. Porquê que não falas no Governo actual e fala numa pessoa apenas? Não é questão de medo, até porque o Dr. Florentino Mendes Pereira não tem nada a temer. Quem não deve, não teme. É questão de coerência.

Se o assunto é institucional, que fique nas instituições. Se é pessoal que vá para pessoas. Será que se o Governo decidir, o Dr. Florentino pode recusar? O que aconteceu aqui é que os actos dos teus patrões são lesa pátria e o actual Governo exigiu mais esclarecimentos. E já se sabe perfeitamente, a razão da pressão que eles estão a mover. É um assunto mais político. Infelizmente, a realidade é esta e não se pode fazer muita coisa. Também irritou os teus patrões, o recente aparecimento dele a falar das estratégias de aumento de produção. Milhares de anos com problemas crónicos de energia, o Dr. Florentino apareceu e deu solução. Em vez de ajudar o teu partido a agradecer, vez com jogos baixos.

Depois da assinatura do acordo com a CEDEAO o teu partido quis dar o dito por não dito. E como forma de sair da situação, querem atingir a reputação do Dr. Florentino Mendes Pereira. Para além de injustiça, tu e teus patrões estão de má-fé. O PRS tem sido para vossa infelicidade, um partido em crescimento.

Porque onde há bom senso, e numa situação tão complexa como esta, não podiam nunca estar a pensar que o Dr. Florentino podia estar a inventar decisões.

Aly Silva, porquê é que nunca falas da rescisão do contrato com AGREKKO? Porque para fazer novo contrato, pelo menos os teus patrões deviam ter a amabilidade de rescindir ou anunciar AGREKKO que o contrato não seria renovado.

Mas optaram por tal contrato com So Energy já no fim da governação para poderem passar responsabilidades aos outros.

Pergunte ao pessoal da SO ENERGY o que têm feito em relação ao ministro de Estado. Pelos vistos, estás a complicar ainda mais uma situação já só por si complicada pelo Governo dos teus patrões.

Mantenhas