quarta-feira, 26 de abril de 2017

COREIA DO NORTE “PODERIA DESTRUIR O MUNDO COM APENAS TRÊS BOMBAS”

A Coreia do Norte poderia destruir o mundo com apenas três bombas. A afirmação é de Alejandro Cao de Benos, um espanhol que se tornou na voz do regime de Pyongyang no Ocidente.

Ninguém vai tocar na Coreia do Norte. Se tocarem, o povo vai defender-se com armas e mísseis“, disse, durante uma entrevista ao site argentino Infobae.

Alejandro Cao de Benos, que é o primeiro ocidental com nacionalidade norte-coreana, afirma ainda que o país está “perfeitamente preparado com armas nucleares e de hidrogénio. Temos a bomba H“, garante.

Repartindo os seus dias entre Tarragona, Espanha, e a Coreia do Norte, Alejandro Cao de Benos defende o regime de Pyongyang desde os anos 90, altura em que se uniu à Associação de Amizade com a Coreia. Em 2012 é nomeado como representante especial para o Comité de Relações Culturais do governo norte-coreano.

Descreve a Coreia do Norte como “um paraíso”. “As pessoas têm uma vida básica mas digna. Vive-se de forma muito tranquila, não existem conflitos sociais e não há gente a dormir na rua. É outro estilo de vida, em que todos trabalhamos numa grande cooperativa“, explica.

Acusa ainda a ONU e a Amnistia Internacional de mentirem no que diz respeito à violação dos direitos humanos. “Os EUA, a Inglaterra e outros países gastam milhões de euros em propaganda, usam os meios de comunicação social e criam supostas organizações não-governamentais para fomentarem um discurso favorável às suas políticas de invasão“, argumenta.


Leia também: