terça-feira, 25 de abril de 2017

FEC CONSIDERA QUE MÁ DISTRIBUIÇÃO FINANCEIRA LIMITA ACESSO À JUSTIÇA

Radio Sol Mansi, 25 Abril 2017 - A coordenadora da organização Fundação Fé e Cooperação (FEC) afirma esta terça-feira (25 de Abril ) que a má distribuição financeira pelas pessoas limita o acesso a justiça.
 
Sofia Alves falava a margem dum seminário de um dia sobre “ Direitos e Realidades”.
 
«Os países passam por uma questão fundamental que é a má distribuição financeira pelas pessoas e isso limita o acesso a justiça, educação, protecção social. A questão de manipulação politica, liberdade de expressão e a diversidade que existe não são usadas com uma coisa boa mas sim uma coisa menos boa e isso muitas vezes são manipuladas pelas forças do poder político e económico».
 
Por outro lado disse esperar uma reflexão profunda e que a realidade da Guiné seja conhecida em Angola, tendo sublinhado que esperam que haja uma reflexão profunda e que a realidade na Guiné vá para outros países em concreto Angola.
 
O projecto que conta com o financiamento da União Europeia, pretende contribuir para a coerência das políticas públicas de protecção social da criança e o desenvolvimento de uma sociedade inclusiva.
 
De referir que o seminário “Direitos e Realidades” contou com a presença de Organizações da Sociedade Civil que intervêm em diferentes áreas dos direitos humanos.
 
Por: Nautaran Marcos Có