segunda-feira, 24 de abril de 2017

GUINÉ-BISSAU: ONU AVALIA NECESSIDADES ELEITORAIS

Uma missão de Avaliação das Necessidades Eleitorais da ONU realiza a partir de terça-feira uma visita à Guiné-Bissau para apoiar os próximos processos eleitorais, informaram hoje as Nações Unidas em comunicado.

A missão, que vai estar no país até 03 maio, desloca-se a Bissau a pedido do Governo guineense para "assistência eleitoral da ONU e do mandato do Conselho de Segurança para apoiar os próximos processos eleitorais", salienta o documento.

Durante a sua estada na Guiné-Bissau, segundo o comunicado, a missão vai avaliar o `ambiente político e eleitoral, o enquadramento jurídico e institucional que regula o processo eleitoral e a capacidade e necessidades dos vários atos eleitorais´.

Depois da avaliação, a missão fará recomendações sobre se a ONU deve fornecer assistência eleitoral e o tipo de assistência que deve ser prestada.

A missão, que integra representantes do Departamento de Assuntos Políticos da ONU e do Programa das Nações Unidas de Apoio ao Desenvolvimento, vai reunir-se com vários representantes nacionais e parceiros internacionais. 
                                
Lusa, in https://www.abola.pt/