quinta-feira, 20 de abril de 2017

Após entrevista a’O Democrata: COMISSÁRIO ADJUNTO DA POP NA PROVÍNCIA LESTE EXONERADO PELO COMISSÁRIO NACIONAL

Um despacho assinado pelo Comissário Nacional da Polícia da Ordem Pública, Celso de carvalho, exonerou o Comissário Adjunto da Polícia da Ordem Pública na Província Leste, Major Vicente MBana, depois deste ter concedido uma entrevista ao semanário ‘O Democrata’, na qual denuncia a falta de meios de transportes nas esquadras dos sectores.

Entre várias dificuldades, o ex-Comissário adjunto igualmente revelou que agentes afetos a diferentes corporações policiais no leste do país, nomeadamente na região de Gabú, deslocam-se a pé a procura de infractores.

O despacho, datado de 04 do mês em curso, nomeia para o lugar de Major Vicente MBana, o tenente Mamadu Alfa Seidi.


O Democrata soube que a exoneração do Major Vicente MBana terá sido por causa da entrevista concedida ao semanário O Democrata e publicada no dia 5 de Abril.

Na mesma entrevista, Major Vicente MBana denunciou que as esquadras da Polícia da Ordem Pública (POP) dos sectores da região de Gabú deparam-se com dificuldades e falta de meios de transporte que facilitem a deslocação dos agentes para o combate à criminalidade.

Entretanto, uma fonte do Comando da POP da Província Leste, contou a’O Democrata que a exoneração do Major Vicente MBana, insere-se no âmbito de uma mudança feita ao nível do Ministério do Interior. A mesma fonte adianta ainda que os comissários adjuntos da POP das províncias foram trocados, com a excepção da província sul.

Salienta-se que a entrevista do ex-Comissário Adjunto de POP da Província Leste, foi possível com a autorização do Comissário Provincial da Polícia da Ordem Pública, Alberto Bubacar Sidibé.

Por: Assana Sambú