sexta-feira, 28 de abril de 2017

PENTACAMPEÃ AFRICANA TACIANA SOBE 10 POSIÇÕES NO RANKING MUNDIAL DE JUDO

A judoca guineense, igualmente Pentacampeã Africana de Judo na categoria de 48 quilos, Taciana Rezende de Lima César subiu dez (10) lugares no ranking mundial de judo, atualizado hoje, 27 de abril 2017, pela federação internacional da modalidade, passando a ocupar a quarta (4ª) posição no mundo e a primeira em África.

O ranking mundial foi atualizado hoje pela Federação Internacional de Judo, pouco depois do Campeonato Africano de Judo 2017, que decorreu em Antananarivo, Madagáscar, no qual a judoca guineense arrecadou consecutivamente a sua quinta medalha de Ouro.


A tunisina, Olfa Saoudi derrotada por Taciana na final do solo malgaxe, aparece na posição 22 no ranking da IJF [sobe 20 lugares], tornando-se na segunda melhor africana na lista depois de Taciana –  a única atleta dos países africanos falantes do português e do espaço CEDEAO a figurar da lista.

A próxima competição que a guineense terá pela frente é o “Grand Slam” da Rússia, a realizar-se no dia 20 de maio próximo, onde a Rainha das arenas de judo africano pretende somar pontos rumo ao Campeonato do Mundo em Budapeste, na Hungria.

“Digo que num futuro próximo o Judo irá ter melhores condições, tenho fé e acredito nisso! Então digo a todos que não desistam, o caminho é sempre árduo, mas no fim a vitória é certa para àqueles que trabalham”,  sublinha, ao deixar uma mensagem de encorajamento para os jovens que praticam judo na Guiné com escassos recursos.

Taciana, que também verga a camisola do Sporting Clube de Portugal, reafirma, numa conversa com o repórter do jornal O Democrata, que ainda está de pé seu sonho de vir trabalhar aqui no país para manter viva a modalidade que o projetou internacionalmente.



Por: Sene Camará