quinta-feira, 27 de abril de 2017

COOPERAÇÃO: GOVERNO DA ÍNDIA INTERESSADO EM INVESTIR NO PAÍS NO DOMÍNIO DA ENERGIA SOLAR

Bissau, 27 Abr 17 (ANG) – O Embaixador da República da Índia para a Guiné-Bissau com residência em Dakar disse  terça-feira que o governo do seu país está muito interessado em investir no país no domínio da energia solar.

Segundo a Rádio Capital FM, o interesse foi  manifestado pelo diplomata indiano, Ragef  Kumar após um encontro com o ministro dos Negócios Estrangeiros da Cooperação Internacional e das Comunidades.

Kumar  acrescentou que o seu governo tem alguns projecto piloto concretamente no domínio da energia solar para poder melhorar a situação da corrente eléctrica no país.

Afirmou que,  por isso pediu ao titular da pasta dos Negócios Estrangeiros, Jorge Malu para  indicar cidades ou aldeias  para a implementação desse  projecto.

 Adiantou  ainda que,  o governo da Índia quer promover esta área, porque o país dispõe de um clima favorável para a realização do projecto deste género para poder minimizar o problema da energia eléctrica no território guineense.

O diplomata indiano disse que basta o responsável do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Cooperação Internacional e das Comunidades indicar a localidade, a partir daí  vão lançar  este projecto piloto  para o desenvolvimento da energia eléctrica no país. 

ANG/ PFC/SG