Bissau, 27 Abr 17 (ANG) – O Embaixador da República da Índia para a Guiné-Bissau com residência em Dakar disse terça-feira que o governo do seu país está muito interessado em investir no país no domínio da energia solar.
Segundo a Rádio Capital FM, o interesse foi manifestado pelo diplomata indiano, Ragef Kumar após um encontro com o ministro dos Negócios Estrangeiros da Cooperação Internacional e das Comunidades.
Kumar acrescentou que o seu governo tem alguns projecto piloto concretamente no domínio da energia solar para poder melhorar a situação da corrente eléctrica no país.
Afirmou que, por isso pediu ao titular da pasta dos Negócios Estrangeiros, Jorge Malu para indicar cidades ou aldeias para a implementação desse projecto.
Adiantou ainda que, o governo da Índia quer promover esta área, porque o país dispõe de um clima favorável para a realização do projecto deste género para poder minimizar o problema da energia eléctrica no território guineense.
O diplomata indiano disse que basta o responsável do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Cooperação Internacional e das Comunidades indicar a localidade, a partir daí vão lançar este projecto piloto para o desenvolvimento da energia eléctrica no país.
ANG/ PFC/SG
ANG/ PFC/SG