terça-feira, 25 de abril de 2017

JOSÉ MÁRIO VAZ PROMETE COLOCAR ACORDO DE CONACRI NO SEU ROTEIRO APROPRIADO

Radio Sol Mansi - A chefe de missão ministerial da CEDEAO para avaliação de crise guineense anunciou no final de visita ao país que o presidente José Mário Vaz os prometeu trabalhar para colocar acordo de Conacri no seu roteiro apropriado.
 
Marjon Kamará falava esta segunda-feira (24 de Abril) após o encontro com presidente da república antes de a missão deixar o país rumo a Conacri.
 
«Mantemos uma discussão com os partidos políticos, com presidente de Assembleia Nacional Popular e com o primeiro-ministro. Consideramos que esta visita foi bastante útil para nós e recebemos todos os pontos de vistas de actores principais e saímos daqui confiante de que haverá esforço renovado com a implementação do acordo de Conacri. Temos um acordo com o presidente (José Mário Vaz) que nos garantiu que irá trabalhar, explorando todas as possibilidades para colocar o acordo de Conacri no seu roteiro apropriado».
 
De referir que antes do encontro com presidente, a missão foi recebido igualmente pelo presidente de Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassama e Primeiro-ministro.
 
A missão era composta pelos ministros dos negócios estrangeiros da Libéria, que também é presidente do Conselho de ministro da CEDEAO e chefe da delegação, Secretário-geral da presidência da Republica da Guiné-Conacri, ministro dos negócios estrangeiros de Serra Leoa e o presidente da Comissão da CEDEAO Marcel Alain de Souza.
 
Por: Nautaram Marcos Có