Guiné-Bissau positiva!
Bissau, 04 Jul 17 (ANG) – Um cidadão nacional de 50 anos, residente em Bissau concretamente nos arredores de “Bissauziinho”, Fernando Nsul Sau, dedica-se actualmente ao fabrico de sabão medicinal líquido, a base de casca da laranja, álcool e óleo vegetal.
Em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné (ANG), Nsul Sau disse que fez formação na República Federativa de Brasil, onde comprou todos os instrumentos que lhe permitem hoje estar a altura de produzir sabão e contribuir para a redução de doenças de pele na Guiné-Bissau.
Fernando Sau disse que começou a desenvolver o projecto no país há três meses, mas que até agora não teve apoio de nenhuma entidade ou de qualquer pessoa singular.
Disse que nesta primeira fase trabalha sozinho devido as dificuldades que enfrenta, e garante continuar a produzir sabão na sua casa, com a esperança de um dia ter apoios das autoridades nacionais e sobretudo da Câmara Municipal de Bissau , para lhe conceder um espaço para construir uma fábrica.
Por isso, apelou às pessoas de boa vontade, sobretudo o governo para lhe apoiar o projecto em termos de materiais necessários para melhor desenvolver o seu trabalho, porque o seu objectivo é “contribuir para o bem do povo guineense”.
Apesar das dificuldades que enfrenta, Fernando Nsul Sau perspectiva alargar o projecto para outras regiões de país para permitir que os populares locais possam beneficiar do seu trabalho.
“Pretendo ainda produzir sabão para curar cicatrizes e produzir outros com diferentes sabores envolvendo a melancia, abacate e maracujá, e, por outro lado, formar jovens no domínio de produção do mesmo sabão por forma a alargar o projecto”, perspectivou.
ANG/LLA/ÂC/SG