sexta-feira, 27 de julho de 2018

CÔNSULES HONORÁRIOS REUNIDOS NA GUINÉ-BISSAU PARA AFINAR ESTRATÉGIAS DE PROMOÇÃO DO PAÍS

Os cônsules honorários da Guiné-Bissau em vários países do mundo iniciaram quinta-feira o seu terceiro encontro para "afinar estratégias de promoção do país", anunciou o ministro dos Negócios Estrangeiros guineense, João Butiam Có.

O encontro de dois dias junta 30 cônsules honorários da Guiné-Bissau em países de África, Europa, América do Sul e golfo pérsico, bem como 10 candidatos a representantes do Estado guineense no estrangeiro.

O ministro dos Negócios Estrangeiros guineense defendeu que o encontro simboliza "a nova dinâmica" do Governo de Bissau em associar as missões diplomáticas ao trabalho dos cônsules honorários "na atração do investimento estrangeiro para o país".
Fernando Del Valle, presidente da associação dos cônsules honorários da Guiné-Bissau no Brasil, afirmou que o encontro vai servir para demonstrar que o país "está com políticas claras" que facilitam a vida ao investidor.

"Eu sou testemunha disso, abri uma empresa em menos de 24 horas e já está a operar", notou Del Valle, para garantir que a Guiné-Bissau "oferece total segurança" ao investidor.

O diplomata que a Guiné-Bissau "está num crescimento claro" após ter conseguido "alguma estabilidade política" que deve ser mantida, observou.

Fernando Del Valle considerou a Guiné-Bissau como "país seguro e amigável" onde se pode investir e várias áreas, mas sobretudo na agricultura, frisou.

O terceiro encontro de consules honorários da Guiné-Bissau decorre sob o lema "Promover a diplomacia económica e empresarial, bem como o investimento privado".

Técnicos do Governo guineense vão abordar com os cônsules temas como política de investimentos no país, estratégias de desenvolvimento, falar das potencialidades turísticas, dos esforços para melhoria do ambiente de negócios e ainda será exibido um filme sobre a biodiversidade.

Hoje, os cônsules honorários realizam uma visita de cortesia ao Presidente guineense, José Mário Vaz.

Fonte: Lusa em https://www.dn.pt
Foto: internet