sexta-feira, 20 de julho de 2018

PRS ACUSA VÍTOR MADEIRA DOS SANTOS DE ENCOMENDAR SONDAGEM

O porta-voz do partido da Renovação Social (PRS) Vítor Pereira acusou hoje o representante da União Europeia na Guiné-Bissau, Vítor Madeira dos Santos de encomendar sondagem para ludibriar os mais incautos, tentando lançar mais confusão, na já difícil e complexa crise política guineenses.

                                                                Vídeo

Com Alison Cabral

https://faladepapagaio.blogspot.com/2018/07/prs-acusa-vitor-madeira-dos-santos-de.html



Política: PRS acusa Embaixador da União Europeia no país de “abusiva ingerência em assuntos da vida nacional”


 
Bissau, 20 Jul 18(ANG) – O Partido da Renovação Social (PRS), acusou o Embaixador da União Europeia no país, Victor Madeira de série de comportamentos que indiciam uma clara e abusiva ingerência nos vários domínios da vida política nacional.

Em conferência de imprensa realizada hoje, o porta-voz do PRS, Victor Gomes Pereira disse que o embaixador se encontra eivado de ódio de guineenses por não lhe ter sido prolongado o mandato.

“O português Victor Madeira, desfere um golpe de misericórdia, montando para o efeito uma cena de teatro numa pretensa conferência de imprensa para ludibriar o mais incauto, convidando partidos, amigos para com isso tentar lançar mais confusão, na já difícil e complexa crise política guineense”, criticou Victor Pereira.

O porta-voz dos renovadores disse que, para o efeito, Victor Madeira dos Santos e os seus amigos encomendaram uma pretensa sondagem de opinião sobre o indicativo de votos nas próximas eleições, em que claramente dá falsa vantagem aos seus amigos.

“A propósito e a exemplo de eleições anteriores, há um partido useiro e vezeiro nestas manobras, que têm como finalidade preparar a opinião pública nacional e internacional para as fraudes que irão cometer nas próximas eleições porque certamente não haverá Victores Madeira que cheguem para atingir sequer os resultados desejados por ele”, afirmou.

O atual ministro da Comunicação Social sublinhou que o Embaixador da União Europeia, não satisfeito com a resolução política consensualmente encontrada, que possa levar as eleições à 18 de novembro próximo, vem a público mentir, com ajuda de alguns sectores retrógrados guineenses sobre o andamento do processo eleitoral.

“A maioria da classe política guineense, de há uns anos à esta parte, vem manifestando a sua estranheza e indignação sobre conteúdo dos relatórios sobre a situação política produzidos pela maioria dos representantes residentes das Organizações Internacionais acreditadas na Guiné-Bissau”, disse o porta-voz do PRS. 

Uma sondagem à opinião pública publicada terça-feira em Bissau deu vantagens ao PAIGC , caso as eleições legislativas tiverem lugar amanhã. Segundo resultados dessa sondagem financiada pela União Europeia o PAIGC sairia vencedor com 41 por cento dos votos e o PRS ficaria em segundo lugar com 20 por cento dos votos .  

ANG/ÂC//SG