sexta-feira, 20 de julho de 2018

UNTG: NOVA GREVE MARCADA PARA PRÓXIMA SEMANA

Bissau, 20 Jul 18 (ANG) - A União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG)prevê para o proximo dia 24,o início de  uma nova greve desta vez para  10 dias, reivindicando o reajuste salarial, o pagamento da divida aos funconários públicos referentes ao 2003, entre outras.

A informação foi dada pelo Secretário-geral desta Central Sindical, Júlio Mendonça em declarações à imprensa hoje à margem da cerimónia de tomada de posse dos membros de nova direcção do Sindicato do Ministério das Finanças.

Júlio Mendonça explicou que criaram uma Comissão  Negocial de greve e que só vão aceitar as promessas que vão ao encontro das suas revindicações de modo a melhorar situação dos funcionários da Guiné-Bissau.

Sublinhou que a UNTG estará sempre desposta para lutar à favor do bem-estar dos funcionários públicos e que vão dialogar com o patronado na busca de uma solução definitiva.

“Perante o desrespeito promovido pelos dirigentes políticos e governativos, a Central Sindical jamais ficará indiferente às violações grosseiras perpetuadas pelos sucessivos governos contra a vida e bem-estar dos servidores públicos e trabalhadores em geral”, referiu o secretário-geral. 

Trata-se da  sexta vaga de greve que a UNTG leva a cabo este ano reivindicando, para alem do reajuste salarial e pagamento da dívida aos funcionários de 2003,  a aplicação de nova grelha salaria e o pagamento de subsídio de abono familiar aos  servidores públicos.

ANG/AALS/ÂC//SG