quarta-feira, 25 de julho de 2018

GUINE BISSAU: CONTINUA A RETÓRICA VINDA DAS HOSTES DO PAIGC DE DOMINGOS, ENQUANTO VÃO TENTANDO CONDICIONAR A CAMINHADA VITORIOSA DO MADEM G15 E TENTAM BARALHAR O PODER JUDICIAL

DSP, o trafulha
Fonte: Ditadura do Progresso, obrigado, estamos juntos

Amor e ódio para políticos é geral, pois que marcam a personalidade de todas as figuras públicas na sua generalidade, sobre quais se têm dito e escrito uma infinidade e diversidades de coisas.

No tocante a figura do Engenheiro Domingos Simão Pereira, cuja atuação enquanto líder do governo foi altamente condenável, devido a utilização indevida e abusiva de fundos públicos, tendo favorecido na sua maioria grupo de indivíduos das suas relações.


Enquanto defraudava e desbaratava os erários públicos foi apregoando com ajuda de Mídias de que ele é Salvador da Pátria, ocultando a sua verdadeira faceta de saqueador de cofres de Estado em proveito próprio.

Hoje conhecido como manipulador nato, Domingos Pereira tem seduzido parte de jovens ávidos de mudanças e de novas tecnologias, usando elementos de corrupção para reter gentes esclarecida que a troco de luvas e de benesses vão enganando grupo de jovens de que o Domingos é única figura capaz de resgatar a Guiné Bissau da crónica instabilidade e atrasos por cíclicos conflitos políticos e corrupção.

Esta casta de políticos a serviço de Domingos vai inventando frases que vão repetindo através de Mídias que ele é único Intelectual guineense reconhecido além-fronteiras. Que teve uma boa gestão da CPLP, quando é sabido que teve uma gestão desastrosa, onde deixou uma marca indelével de corrupção com utilização inadequada e escandalosa de dinheiros que os Estados e Governos põem a disposição da organização.

De facto depois do VIII Congresso de Cacheu a mascara de Domingos foi caindo e hoje é visto por camaradas veteranos do PAIGC e pelos jovens/geração moderna como alguém que jamais consegue guiar a Guiné Bissau para os caminhos do desenvolvimento. Isto porque tem dado mostras de intolerância e de perseguição de todos aqueles que não comungam ou criticam sua forma corrupta de abordar e dirigir o partido de Cabral e dos combatentes.

É unânime entre os guineenses que o bandido do Engenheiro Domingos só se preocupa em resolver seus problemas e de seus amigos e grupinho de apoiantes, que continuam a manipular militantes do partido com ajuda de algumas figuras de referência do partido.

Em consequência, todas as figuras mais bem preparadas, incluindo alguns quadros, veteranos e dirigentes da nova geração que o país produziu foram perseguidos e afastados dos órgãos e estruturas do partido, contrariando as linhas de Amílcar Cabral e os princípios do PAIGC.

Apoiado por uma minoria ofusca, inexpressivas e corruptas que a cerca de quatro anos a esta parte sequestraram a cúpula do partido histórico guineense, o PAIGC. Esta franja conhecida da nossa praça muito cedo recusaram aceitar aqueles que tenham outra visão da política para o desenvolvimento do país.




Em abono da verdade eles não estão preparados para uma nova realidade política na Guiné-Bissau, mormente aceitar o Movimento para Alternância Democrática, concebido pelo G15, que visa construir na Guiné Bissau um país onde os Doutores, Engenheiros, Arquitetos e Economistas e tudo o que é intelectual, tenham lugar na primeira e não na quarta fila como pretende o ainda líder do PAIGC e Sua Gentes.


MADEM G15 DEVOLVEU ESPERANÇAS AOS GUINEENSES E PROMETE UMA SOCIEDADE AONDE CABEM TODOS OS GUINEENSES E TODAS AS SENSIBILIDADES POLITICAS E IDEOLÓGICAS, ONDE O OBJECTIVO É VALORIZAR O HOMEM GUINEENSE E O TRABALHO PRODUTIVO.


Para história fica um PAIGC de Combatentes, de heróis e de mártires da Luta de Libertação Nacional que hoje conta nos órgãos e estruturas dirigentes, que são ocupadas por NHA DJINTIS de Domingos. Gentes de duvidosa índole e carácter pouco recomendáveis, que se instalaram na cúpula do PAIGC para melhor se abrigarem e se protegerem da justiça, por serem delinquentes e lúmpens são esses os atores principais na cúpula e Sede do PAIGC. 



São eles que ditam as regras do jogo e definem a vida dos Camaradas do PAIGC, cujo Veteranos andam descontentes, mas não ousam reagir para dizer um ruidoso basta a este Líder infantil, intolerante, corrupto e corruptor chamado Domingos Simões Pereira, pai do famigerado Resgate que rebentou com a economia guineense, lesando a Pátria.

Resultado de imagem para paigc
O Engenheiro Domingos Simões Pereira, representa tudo aquilo que o PAIGC sempre combateu ao longo de décadas: um dirigente intolerante, que persegue seus camaradas, egoísta, ganancioso e com ambição desmedida.

Compete, obviamente, a jovém organização lutar e resgatar a Guiné Bissau das garras de chantagens e de manipulação do Domingos e relançar o país rumo a modernidade, restituindo o prestigio e o bom nome da Guine Bissau Terra de Homens lutadores, trabalhadores e honestos.


O Povo Guineense pede ao MADEM G15, o saneamento de taras, vícios e sequelas que o Domingos em curto espaço de governação conseguiu instaurar, desvirtuando as conquistas de Cabral e dos nossos Heróis e veteranos de Luta de Libertação.


De MADEM G15 espera-se ainda o resgate dos valores de luta concebidos pelo Saudoso e Imortal Amílcar Cabral.

A proliferação dos partidos políticos deve ser encorajado pelo MADEM G15, com vistas a aprimorar a diversidade e combate político em Novembro de 2018, em busca de alternância politica em prol da promoção da boa Governação, da melhoria da cooperação internacional e da integração regional; assim como promover o crescimento económico, através da reestruturação e dinamização dos sectores criadores de riqueza.


Que estas premissas sejam direcionadas a Promoção dedo desenvolvimento através do reforço do capital humano e valorização da qualidade de vida dos cidadãos.


São estes propósitos que inspiram ou motivam MADEM G15 em acolher e reagrupar todos aqueles camaradas que ao longo de décadas serviram o partido de Cabral e de combatentes nas Zonas de Bissau, Regiões, Sectores e Secções, mas que infelizmente pela ganancia e tendências de Domingos e sua corja de NHA DJINTIS, perseguiram e expulsaram, por não terem nada na cabeça além de corrupção.