quarta-feira, 25 de julho de 2018

POLÍTICA: UPG REALIZA 2º CONGRESSO ORDINÁRIO EM AGOSTO

Bissau,25 Jul 18 (ANG) – A União Patriótica Guineense (UPG), agendou para os dias 10 e 11 de agosto deste ano o segundo congresso ordinário do partido, anunciou hoje o líder desta formação política.

Fernando Vaz
, em declarações exclusivas à ANG, disse que já estão a ultimar os trabalhos da eleição dos delegados ao Congresso em diferentes regiões do país.

A reunião magna da UPG, segundo Vaz, vai juntar cerca de mil delegados, o número inferior ao último Congresso do partido que tinha mil e quatrocentos delegados.
“Decidimos neste congresso não alargar muito o número de delegados porque vamos cingir essencialmente na revisão dos estatutos do partido”, afirmou.

Perguntado sobre como está a funcionar a estrutura do partido em todos os cantos do país, Fernando Vaz respondeu que normalmente as pequenas formações políticas perdem as suas estruturas após as eleições.

“Contudo, com o reanimar da vida do partido rumo ao congresso estamos paulatinamente a reanimar as nossas estruturas no fundo e implantá-las de novo. Por isso, estamos a ter uma adesão bastante grande”, revelou. 

ANG/ÂC//SG