quinta-feira, 19 de julho de 2018

UNIÃO EUROPEIA CONTINUA A SUA SAGA DE CRIAR A INSTABILIDADE POLÍTICA NA GUINÉ-BISSAU, POR CAUSA DOS NOSSOS RECURSOS NATURAIS, PARTICULARMENTE O NOSSO MAR.

Por: Mussuk-bay Mandina, via facebook

https://faladepapagaio.blogspot.com/2018/07/uniao-europeia-continua-sua-saga-de.html

Meus irmãos guineenses, vale a pena lembrarem o que aconteceu na guerra civil de 1998, devido às brigas dos dirigentes do PAIGCs e, que culminou em guerra civil patrocinada por Portugal e França, que teve início no dia 7 de Junho de 1998 e terminou 7 de Maio de 1999. E, quem foi o vencedor ou o vencido? A população! Portanto não voltem a cair nas brigas desnecessárias dos PAIGCs

Ora vejam:

1• O atual Primeiro Ministro, Aristides Gomes, foi o dirigente do PAIGCs que teve briga com a então direção do seu partido liderado por Carlos Gomes Júnior (Cadogo filho), aquando do regresso do João Bernardo Vieira (Nino) ao país, em 2005, e fundou o seu partido patrocinado por França e o então exilado político em Portugal, Nino Vieira, denominado por PRID (...);

2• Em 2005 com a queda do governo liderado por PAIGCs e/ Cadogo Júnior nessa legislatura, o traficante de droga e/ atual Primeiro Ministro, Aristides Gomes, o Nino Vieira nomeou-o para ocupar o cargo de Primeiro Ministro e tratar dos negócios de tráfico de drogas com os barões americanos, particularmente os colombianos. Estes transformaram o nosso Estado num Narco-Estado!! 

Assim como não devemos esquecer que desapareceu 600 kilogramas de cocaina bruto, no tesouro público deste governo liderado por Aristides Gomes;

3• Vale a pena recordar que no dia 30 de junho de 2017, melhor, no governo apoiado pela maioria parlamentar, nomeadamente o PRS e os 15 deputados expulsos ilegalmente da Assembleia Nacional Popular por PAIGCs nesta IX legislatura, a quarta ronda de negociações do acordo de pescas entre a União Europeia e a Guiné-Bissau foi marcada por "divergências", nomeadamente à nível da contrapartida financeira europeia paga para os seus navios, particularmente portugueses, poderem pescar nas nossas águas é a principal divergência. Pois o então ministro das Pescas, Orlando Viegas, do Partido de Renovação Social, PRS, afirmou que o Governo guineense considera "pouco o que a União Europeia paga para ter acesso aos recursos" do país.

Obs: O acordo permite que navios de Espanha, Portugal, Itália, Grécia e França pesquem nas águas guineenses e inclui a pesca de atum, cefalópodes (polvos, lulas, chocos), camarão e espécies demersais (linguados e garoupas).

Em troca, a União Europeia paga à Guiné-Bissau 9,5 milhões de euros, só. E foi concluído em junho de 2007, prevendo a sua renovação por períodos de quatro anos?!

É por este e outros motivos que o representante da União Europeia em Bissau, o português Victor Madeira dos Santos, está(rá) a usar suas influências para voltar a colocar o PAIGCs no poder.
No entanto, será impossível se recorrer à via legal! Digo e repito 1000 vezes, será impossível uma vez que a maioria da população da Guiné-Bissau está farta de ser enganada por delinquentes ditos políticos!!!


Portanto;

Meus compatriotas, estejam atentos as manobras dos colonos e não acreditem nos suas ditas sondagens pois estes, simplesmente, mudaram as táticas, mas os objetivos são os mesmos: “escravizar modernamente”, saquear e/ roubar e destruir o nosso continente. Acordem!!

Viva Povo humilde de Guiné-Bissau
Viva PRS!
Rumo à vitória certa
Abaixo aos delinquentes, PAIGCs!

Imagens: dita sondagem feita, aliás encomendada pelo representante da união europeia no país. (Fonte: Jornalista Braima Darame)