terça-feira, 17 de julho de 2018

GUINÉ-BISSAU: INAUGURADO CENTRO DE PREVENÇÃO DE CONFLITOS

O Centro é considerado importante para a vigilância de factores que determinam diferentes conflitos sociais e políticos na África ocidental.

A Guiné-Bissau conta agora com um Centro Nacional de Coordenação do Mecanismo de Alerta Precoce e Resposta, estrutura que visa reforçar a prevenção de conflitos.

Com o financiamento do Governo dos Estados Unidos de América, o Centro é considerado importante para a vigilância de factores que determinam diferentes conflitos sociais e políticos na África ocidental. 

O presidente guineense, José Mário Vaz, ao presidir a cerimónia da inauguração disse que estrutura representa um passo importante para a prevenção de conflitos.

“A maior parte das crises vividas na nossa região demonstra sinais de que as intervenções não foram ainda eficazes ou suficientes para que possamos evitar alguma reprodução”, disse Vaz.

O centro da Guiné-Bissau, situado nas instalações do ministério da Defesa Nacional, faz parte do quadro estratégico traçado pelos chefes de Estado da África ocidental.