A audiência serviu para o embaixador Jin Hongjun entregar ao Presidente guineense um convite formal formulado pelo governo da China para estar presente no Fórum, que irá reunir chefes de Estado e de governos dos países africanos com as autoridades da China e no qual serão discutidos importantes projectos de apoios da China a África.
Jin Hongjun disse ainda que a prontidão da resposta ao convite demonstra a grande importância que as autoridades guineenses sempre atribuíram a este evento, tanto assim que na última edição realizada em Joanesburgo, África do Sul, o país esteve também representado ao mais alto nível, igualmente através do Presidente José Mário Vaz.
O embaixador sustentou ainda que o encontro de Joanesburgo gerou importantes apoios da China à Guiné-Bissau, nomeadamente nas áreas da educação, saúde e agricultura.
“Depois de Pequim, esperemos que a Guiné-Bissau venha a beneficiar de mais ajudas e alargadas a outros sectores do desenvolvimento”, declarou Jin Hongjun, que manifestou a vontade do seu país em apoiar a realização das próximas eleições legislativas marcadas para o 18 de Novembro na Guiné-Bissau. (Macauhub)
Foto: internet