sábado, 21 de julho de 2018

PRS: NOTA À IMPRENSA (COM VÍDEO)

Fonte: Prs Bissau
 
Depois de uma série de comportamentos que indiciam uma clara, e abusiva ingerência nos vários domínios da vida política nacional, eis que no final do seu mandato, o representante da União Europeia, o português, Victor Madeira, fiel aos seu execrável estilo de representação, de uma das mais prestigiadas Organizações multilaterais do planeta, dá a sua estocada final.

Numa evidente demostração de fraqueza e de cobardia, eivado do ódio que sempre sentiu pelos guineenses, e ressabiamento por não lhe ter sido prolongado o mandato, o português Victor Madeira, desfere um golpe de misericórdia, montando para o efeito uma cena de teatro numa pretensa conferencia de imprensa, para ludibriar os mais incautos, convidando partidos amigos, para com isso tentar lançar mais confusão, na já difícil e complexa crise política guineense. Para o efeito Victor Madeira e os seus amigos encomendaram uma pretensa sondagem de opinião sobre o indicativo de votos nas próximos eleições, em que claramente dá falsa vantagem aos seus amigos.

A propósito, e a exemplo de eleições anteriores, há um partido useiro e vezeiro nestas manobras, que têm como finalidade preparar a opinião publica nacional e internacional para as fraudes que irão cometer nas próximas eleições, porque certamente, não haverá Victores Madeiras que cheguem para atingir sequer os resultados desejados por ele.

O português Victor Madeira, não satisfeito com a solução política consensualmente encontrada, que nos possa levar às eleições a 18 de Novembro próximo, o ainda representante da União Europeia, vem a público mentir, com ajuda de alguns sectores retrógrados guineenses sobre o andamento no nosso processo eleitoral, produzindo falsas afirmações sobre a disponibilidade financeira dos parceiros de cooperação, quando todos sabemos que o único depósito até o momento, existente, à disposição do PNUD, é de USD 2 300 000 (Dois Milhões e trezentos mil Dólares), disponibilizados pelo Governo da Guiné-Bissau.

A maioria da classe política guineense, de há uns anos a esta parte, vem manifestando a sua estranheza e indignação sobre o conteúdo dos relatórios sobre a situação política produzidos pela maioria do representantes residentes das Organizações Internacionais acreditadas na Guiné-Bissau.

É perceptível que esses relatórios são propositadamente desvirtuados das realidades, falsificando factos a seu bel-prazer, movidos pelo desejo de continuarem nos seus postos de trabalho que lhes rende salários avultados. São por isso capazes de tudo, pronunciando-se até em assuntos domésticos para as quais não têm competência, apenas para garantirem a sua permanência na Guiné-Bissau, sem se importarem que estes indignos comportamentos possam causar danos irreparáveis ao povo guineense.

Para o Partido da Renovação Social fiel aos princípios democráticos enformadores desta Nação, dispensa a presença de representantes como o Victor Madeira no nosso convívio.

Bissau, 20 de Julho de 2018

Victor Gomes Pereira
O Porta-voz

 

                                                                Vídeo