sábado, 21 de julho de 2018

BACIRO DJA CONVIDA DOMINGOS SIMÕES PEREIRA PARA DEBATE PÚBLICO

O líder da Frente Patriótica de Salvação Nacional (FREPASNA), Baciro Dja, convidou esta sexta-feira, 20 de julho 2018, o presidente dos libertadores, Domingos Simões Pereira, para um debate público sobre a crise política no país “inventada por Simões Pereira e mais outras pessoas”.

Baciro Dja falava no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, depois de um périplo de contatos com os seus militantes no estrangeiro. Na ocasião, Dja disse que dentro de duas semanas o seu recém criado partido realizará o primeiro congresso para discutir e definir grandes linhas de atuação.

Ex-Primeiro Ministro da Guiné-Bissau e também antigo terceiro vice-presidente do PAIGC entretanto expulso do partido disse que criou FREPASNA para resgatar a ideologia sonhada pelo pai da nacionalidade guineense, Amílcar Lopes Cabral.

“Serei eternamente o PAIGC da Amílcar Lopes Cabral, que conseguiu congregar todas as etnias e religiões do país, diferente do atual PAIGC liderado por Domingos Simões Pereira. A política é um ato de inteligência e de muita paciência, sendo assim temos que ser políticos inteligentes para que possamos adaptar a nossa sociedade. Não devemos ser complexados e trazer alguns elementos de aculturação para a nossa realidade”, acusou Baciro Dja.

Baciro Dja, acrescenta ainda que há fragmentação na sociedade guineense que não consegue desligar-se do complexo da colonização, entre o guineense da primeira e segunda classe, guineense civilizado e gentio, inteligente e menos inteligente”.



Por: Aguinaldo Ampa

Foto: AA
odemocratagb.com