segunda-feira, 23 de julho de 2018

ENSINO: EXAMES FINAIS NAS ESCOLAS PÚBLICAS ARRANCAM HOJE APÓS GREVE DE PROFESSORES

Bissau, 23 Jul 18 (ANG) – As escolas públicas de Bissau iniciaram hoje os exames finais do ano lectivo 2017−18, após greve de cinco dias decretada pelo Sindicato Nacional dos Professores (SINAPROF).

Numa ronda feita pela ANG aos principais Liceus de capital, confirmou−se o início dos exames em todos os estabelecimentos do ensino públicos de Bissau e vão decorrer até ao próximo dia 27, sexta-feira, como havia previsto no calendário do Ministério da Educação.

O Director de Liceu Nacional Kwame N’krumah, João Imbala, disse estar satisfeito com o início dos exames na data prevista. Segundo ele, todas as logísticas estão prontos para prosseguir até o fim das provas.


Por sua vez, a Drectora do Liceu Dr. Agostinho Neto, Fatu Sonco confirmou início dos exames na sua instituição, e afirmou que todas as condições básicas estão reunidas para a realização  das provas e que tudo está decorrendo num clima normal e sem interrupções.

Os responsáveis acima citados, são unânimes de que a vaga da greve decretada na semana passada pelo Sindicato Nacional dos Professores não alterou em nada o calendário dos exames graças ao entendimento alcançado entre o Sindicato e o Governo. 

ANG/CP/ÂC//SG