quinta-feira, 16 de agosto de 2018

9 MINUTOS DE DISPARATES E 44 SEGUNDOS DE BASOFARIA

Por: Gaio Martins Batista Gomes, via facebook
 
Lesmes Monteiro Torres Gémeos, abandone essa má conduta egocêntrica que te acompanha desde que se iniciou esta crise.

Mas o que te leva a pensar, que os membros do Movimento de Cidadãos Consciente e Inconformados são os guineenses mais inteligentes e corajosos da Guiné-Bissau?

Esse teu delírio me deixa pasmo.

Chega a parecer uma doença esse discurso de perseguição e ofensa ao intelecto dos jovens guineenses nao pertencentes ao vosso movimento..

Vou colocar em letras Maiusculas para poderem ver.

NINGUÉM VOS INVEJA, E VOCÊS NÃO POSSUEM NADA QUE NÃO ESTEJA AO ALCANCE DOS JOVENS GUINEENSES NO GERAL.

Movimento de Cidadãos Consciente e Inconformados é das organizações que mais ataca a juventude, que mais injuria os jovens, que mais calunia os jovens.

Bó tira jovens pé na pitu...

Ataquem os políticos, deixem a juventude em paz, foogoooo!

QUE MAL TEM, NÓS QUE A VIDA NÃO NOS POSSIBILITA NESTE MOMENTO ESTAR NA GUINÉ-BISSAU, DE UTILIZARMOS O FACEBOOK PARA CONSCIENSALIZAR O NOSSO POVO? Kila tchiga pa tchomanu di kòbardo ou incompetentis?

Eu não percebo de onde é que vem esta obsessão pela massa critica do Facebook, e este vosso menosprezo pelo Facebook?!!!

Quem é o Movimento de Cidadãos Consciente e Inconformados sem o Facebook? Nada! Rigorozamente nada!

Foi o facebook que vos deu esta fama que hoje vos faz pensar que foram vocês que deram a independencia à Guine-Bissau. Que tamanha ingratidão e tartufismo da vossa parte.

Exprimentem realizar as vossas manifestações sem vir a este espaço. Seria como andar no deserto do Saara, pois nesse Bissau as pessoas se conhecem, e sabem quem vos apoia. Não é segredo para nenhum jovem atento.

Nós não somos responsaveis pela vossa fraca aderencia nas ultimas manifestações. Esse fracasso é fruto do vosso próprio comportamento de serviçal do partido, que acabou por dividir a juventude ao invés de criar um espirito patriotico que una todos numa mesma frente.

Ké bó pensa, ku e kóba jovens, ke bona uni jovens na bo movimentu? Bo toma ton, guineenses nega lebsimentu, disna di colonialismo.

A salvação da imagem da juventude, ainda tem sido estes jovens que inspirados no Didinho tem produzido artigos para debate e consciensalização da vossa aleanação.

QUE FERA QUE VOCÊS ENFRENTARAM? Lesme abó bu ta matanu ku garaça bhó.

EXISTE ALGO MAIS PERIGOSO QUE DESAFIAR O PAIGC?

EXISTE MAIOR PATRIOTISMO DO QUE DEPOIS DE 12 HORAS A TRABALHAR NÓ ESTRANGEIRO E ARRANJAR TEMPO PARA ESCREVER ARTIGOS DE CONSCIENSALIZAÇÃO?

EXISTE MAIOR HONESTIDADE DO QUE DIZER “ O PAIGC E O MAIOR RESPONSAVEL DESTA CRISE “?

Comparando a vossa actividade a estas acções, eu classificaria as vossas actividades de “corta-mato para chegar ao pódio sem sacrificio.”

Vou abrir um ginásio para exercitarmos a memoria, as inscrições estão abertas.

Durante esta crise fizeram os cidadãos que amam a Guiné-Bissau, e sem interesses pessoais se sentirem pequenos, impotentes para infrentar a máquina do PAIGC, pois uma parte da juventude que tinhamos esperança de um dia virem a contribuir para a mudança do status quo, estava a ser usada como aliada para manter os mesmos de sempre no poder.

Cientes da nossa pequinez e da cultura de replesalias que o PAIGC nos habituou e da distancia que nos encontramos, com as pernas a tremer pegamos em computadores, telemoveis e canetas, e fomos para a guerra.

Estavamos munidos de amor pela Guiné-Bissau e com fé que a bandeira da verdade seria hasteada nesta crise.

Mas fomos surpreendidos com marchas luxuosas, de plataformas cheias de dancarinas, politicos a falarem nos microfones, colunas de sons, disticos, águas, camisolas personalizadas, etc.

A olho nú, apercebemo-nos que esta marcha teria financiamentos politicos por de trás, então sabiamos que nas plataformas estava invisivelmente hasteada a bandeira da honestidade intelectual a meia haste, por suicidio dos jovens.

Esse potencial financeiro não nos fez recuar, porque virar as costas a uma luta é covardia, e de cobarde, o sangue guineense nao se identifica. ( que o digam os tugas )

Por mais que alguns guineenses não alinhassem com a nossa rebeldia intelectual, NUNCA OS TRATAMOS COMO " POVO DE MERDA " NEM POR INVEJOSOS, pois sabiamos o tamanho das raizes do medo que estava instalado na pátria de Amilcar Cabral.

Como esta crise envolve Bilhões, apostaram forte, e então, compraram madeira, carros blindados, compraram partidos, compraram a comunicação, mas não conseguiram comprar a nossa consciencia nem destruir a nossa resistencia.

Hoje já vemos que a nossa luta valeu a pena. Hoje há maior manifestação contra o estado de desgovernação que os politicos deixaram a Guiné-Bissau.

O maior responsavel por essa desgovernação ( PAIGC ) passou de caçador a presa, se tornou o maior alvo de critica, não só pelo seu passado, mas também pela presente liderança.

A dinamica aumentou no facebook e o Movimento de Cidadãos Consciente e Inconformados assustou- se com a fraca participação dos jovens nos seus teatros de marchas e agora vem se queixar por não terem a companhia dos jovens.

Mas quem é que vai sujar o seu bom nome com um movimento que é apelidado de " VENDIDOS "?

A UNTG não pode se queixar de não ter a participação dos jovens conscientes e atentos nas suas marchas, eles escolheram uma aliança com cadastro de delinquencia e com nikname de “ muleta do PAIGC “.

Aos olhos de muitos jovens atentos de Bissau, os elementos dos inconformados são vistos como politicos, e essa má interpretação não é do acaso, é devido ao seu comportamento no passado e isso vai lhes acompanhar durante muito tempo.

Qualquer acção que tenha ligações com esse movimento, é subjetivel de fracassar, pois o seu partidarismo está com alta definição.

Funcionaram como bonecos programados pelo PAIGC... quando o PAIGC dizia " sanções " lá estavam nas ruas a gritarem por sanções, quando o PAIGC exigia o cumprimento do Acordo de Conacri, lá iam novamente para a rua.

E hoje querem que as pessoas esqueçam esse papel que desempenharam e que os sigam nas marchas da UNTG? NÃO, meus caro, o povo disconfia da vossa actuação.

Não nasci mudo, nasci para lançar a minha consciência e critica ao Mundo e assim vou o fazendo.

Não tem razões para se queixar deste povo, como podem vir hoje afirmar " ... Ao longo desta crise marchamos pela estabilidade contra a incompetencia governativa..." se:

. cedo aconselhamos para sairem as ruas exigindo abertura da ANP. QUAL FOI A VOSSA RESPOSTA? NAO!

. ACONSELHAMOS PARA SAIREM CONTRA O RESGATE. nada

. ACONSELHAMOS PARA SAIREM CONTRA A VENDA DE PASSAPORTE. Nada

. ACONSELHAMOS PARA OFERECEREM A NOSSA CONSTITUIÇÃO À CEDEAO EM SIMBOLISMO DE SABEREM QUE A NOSSA CONSTITUIÇÃO APRESENTA DIRETRIZES PARA ESTA CRISE.Nada

. ACONSELHAMOS PARA SAIREM CONTRA A BARICADA NO PALÁCIO. Nada

As agendas dos partidos falaram mais alto e não fomos ouvidos.

Nessa altura o Movimento de Cidadãos Consciente e Inconformados tinha um coletes á prova de conselhos patrioticos e nenhum conselho penetrava nas vossas mentes.

Era inutil direccionar qualquer palavra de orientação para jovens que pareciam viver na lua.

Só tinhamos uma alternativa, resistir, resistir, resistir, resistir...

A nossa resistencia recrutou mais conscientes que se alistaram ao nosso exercito

Trouxemos mais revolução mental do que essas marchas dos Inconformados, e a prova disso está no crescente numeros de artigos escritos por diferentes sensibilidades.

A oposição de verdade acontece aqui no Facebook

Fidjus di tchom ku ka medi dedo apontado, e todos os dedos que nos foram apontados partimos aos pedaços.

Nó firma pa amor pa Guiné-Bissau, e nem com o apoio desses desgovernates o Movimento de Cidadãos Consciente e Inconformados nos ira retirar da nossa responsabiliadade com a pátria de Cabral.

Não falo com voz de ouro, falo com consciência da minha responsabilidade de ser exemplo para os meus filhos que amanhã vão ver o meu cadastro limp, não me inspiro em Nelson Mandela eu tento ser patriotico como Fernando Casimiro, por isso a minha preocupação não se resume ao comportamento dos politico, lutamos para a destruição dos valores aleanação, submissão que os politicos vos tem ensinar.

Se o Emirates patrocina o Arsenal para que possa voar alto, a mim me motiva por ver este povo a ter uma cidadania cada dia mais activa.

Trago comigo uma linguagem directa e isso vos chocou, mas se os meus ancestrais aceitarem o meu pedido, estarei aí para acabar com essa farsa de Movimentos.

Voltarei aqui para vos lembrar como comecaram essa COBAMALCRACIA, que agora querem atribuir a autoria a outros.

ESSA MENTIRA NÃO VAI PASSAR, pabia n'firma pa amor a Guiné-Bissau.
/
Gaio Martins Batista Gomes /