terça-feira, 28 de agosto de 2018

UNIOGBIS CAPACITA FORÇAS DA DEFESA E SEGURANÇA DA PROVINCIAL SUL SOBRE VIOLÊNCIA E SEGURANÇA ELEITORAL

A Unidade da Policia das Nações Unidas (UNPOL/UNIOGBIS) promove em Buba, de 27 á 31 de agosto, um seminário de capacitação sobre Violência e Segurança Eleitoral, destinado aos agentes das Forças da Defesa e Segurança.

De acordo com Sílvia Caçador, policial da UNPOL, o objetivo é capacitar cerca 200 policias e militares a nível nacional, no âmbito do planeamento e de capacitação com as ferramentas necessárias para conseguirem a nível estratégico planear todo o processo eleitoral.

Durante 5 dias, 32 participantes, entre eles, agentes do comando militar da Zona Sul, da Policia de Ordem Publica (POP), da Guarda Nacional (GN) e dos Serviços de Informação e Segurança (SIS) provenientes das Regiões de Quinara, Tombali e Bolama Bijagós, vão beneficiar das técnicas sobre Violência e Segurança Eleitoral, Tendências recentes de violências nas eleições, Gestão de Conflito das Eleições e Policiamento Comunitário e segurança das Eleições.

Estas formações foram promovidas pelo UNIOGBIS no âmbito da parceria com o Instituto de formação KOFI ANNAN no Gana, co-financiado pelo Governo Alemão.

Fonte: UNIOGBIS