Bissau, 06 Ago 18 (ANG) - O Hospital regional de Mansoa, na região de Oio, beneficiou este fim-de-semana de conjuntos dos aparelhos de controlo de hipertensão por parte de um empresário alemão residente naquela cidade nortenha.
De acordo com a Rádio “Sol Mansi” após o acto da oferta dos materiais, a esposa do referido empresário Martina Mendes disse que a ideia de fazer oferta ao Hospital de Mansoa surgiu após uma visita que efectuou com o marido ao mesmo centro de Saúde.
‘Um dia qualquer eu e o meu marido fizemos uma visita a este hospital e verificamos que realmente deparava com falta de materiais para garantir um funcionamento de qualidade, assim sendo pensamos em fazer o que está no nosso alcance com o objectivo de minimizar as dificuldades”, explicou Martina Mandes.
Sublinhou que já tinham oferecido uma ambulância ao Hopital de Mansoa e que pretendem continuar com as ofertas de forma a permitir com que aquele centro sanitário possa ter mais condições de funcionamento, tendo aconselhado a direcção do hospital em cuidar com os aparelhos para que no futuro possam ter mais vontade em ajudar.
Por sua vez, o director do hospital de Mansoa, Alfadjo Gomes Bianca agradeceu o gesto e prometeu cuidar dos materiais de modo a beneficiar a população daquela zona do país.
Acrescentou que o hospital realmente carece de falta de meios e que os materiais doados vão lhes ajudar bastante em fazer os seus trabalhos.
ANG/AALS/ÂC