sexta-feira, 17 de agosto de 2018

MOÇAMBIQUE: IRMÃOS MATAM O PAI EM GAZA

Um idoso cuja identidade não apurámos perdeu a vida vítima de tortura física protagonizada pelos próprios filhos, na semana finda, no distrito de Massangena, província de Gaza, porque, supostamente, os enfeitiçava.

No caso em apreço, dois irmãos orquestraram a morte do pai com a alegação de que ele era feiticeiro e tal prática concorria para o insucesso nas suas vidas e de outros membros da família.

Os acusados ainda tentaram justificar o crime, alegando que o um curandeiro teria lhes assegurado a prática que imputavam ao progenitor tinha a ver com o facto que a vítima ser apologista de magia negra.

O porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Gaza, Edgar Juvane, assegurou a jornalistas, na habitual conferência de imprensa, que os dois irmãos, já estão a ver o sol aos quadradinhos e deverão ser responsabilizado pelo crime que pesa sobre eles.

A acusação de feitiçaria é um mal de que as pessoas da terceira idade têm sido recorrentemente vítimas em Moçambique.

O @Verdade apurou que, sem piedade, os dois irmãos desferiram duros golpes contra o progenitor, com recurso a instrumentos contundentes, e não se demoveram quando o finado implora pela vida, sangrando.

Refira-se que na cidade da Beira (Sofala) um jovem de 27 anos de idade foi detido após confessar que matou a própria avó, na manhã de terça-feira (14), com recurso a um pilão, supostamente porque o enfeitiçava e era responsável pelo seu insucesso na vida.

 
 
Foto: internet