quinta-feira, 13 de setembro de 2018

AUTORA DO LIVRO "COMO MATAR O SEU MARIDO" ACUSADA DE ASSASSINAR O MARIDO

Uma norte-americana de 68 anos que publicava livros de mistério e crime, um deles chamado "Como matar o seu marido", foi acusada pela polícia do estado de Oregon de assassinar o marido.

Daniel Brophy tinha sido morto a tiro no instituto de culinária onde era professor, em junho passado, e até à semana passada não eram conhecidos suspeitos. Até que no dia 5 de setembro Nancy Crampton Brophy foi detida e acusada pela morte do homem com quem era casada há 27 anos.

Crampton Brophy tinha ao longo dos anos publicado vários livros de romance e mistério. "Como matar o seu marido" foi publicado em 2011, num site. Quatro anos depois, publicou outro livro, desta vez intitulado "O Marido Errado", refere a Associated Press.

"Acho mais fácil desejar a morte de alguém do que matá-la realmente. Não quero preocupar-me com sangue e miolos nas minhas paredes. E na verdade, não sou boa a lembrar-me de mentiras. Mas uma coisa que sei sobre o homicídio é que cada um de nós é capaz de fazê-lo quando empurrado até certo ponto", escreveu Crampton Brophy num dos seus livros,
citados no The Oregonian.