quinta-feira, 6 de setembro de 2018

DOZE PESSOAS DETIDAS POR ATAQUE A FAMÍLIA EM ALDEIA

Doze pessoas foram detidas por alegado envolvimento num ataque a uma família na região de Biombo, na Guiné-Bissau, que culminou com a morte de um homem, anunciou a Polícia Judiciária.

A 26 de agosto, um grupo de pessoas atacou uma família de uma aldeia de Biombo, tendo matado um homem por esquartejamento, violado uma mulher e espancado várias pessoas, incluindo crianças entre um e quatro anos de idade.

Na sequência daquele crime, a PJ guineense «desencadeou várias ações e neste momento os autores do ato foram identificados e detidos», disse, em conferência de imprensa, o diretor-adjunto daquela força criminal.


Domingos Correia, que qualificou o crime de «execução bárbara» e «ato medonho», explicou que os detidos já estão a ser presentes ao Ministério Público.

«O crime, que foi cometido tendo por base acusações de feitiçaria, foi uma ação concertada e com o intuito de despistar qualquer inquérito», disse o diretor-adjunto da PJ, acrescentando que todos os autores do crime foram detidos.

«Há outras pessoas que ainda estão a ser investigadas por alegada cumplicidade», afirmou, sublinhando que as pessoas detidas são todas da mesma tabanca (aldeia).



Fonte: Lusa /
https://www.abola.pt