terça-feira, 11 de setembro de 2018

EMBAIXADOR DA ÍNDIA DEFENDE ‘BOA COOPERAÇÃO’ COM A GUINÉ-BISSAU

O Embaixador da Índia para a Guiné-Bissau, com residência em Dakar (Senegal), Rajjev Kumar defendeu esta segunda-feira, 10 de Setembro 2018, a continuidade de ‘boa cooperação’ entre as autoridades de Bissau e de Nova Deli.

Rajjev Kumar falava aos jornalistas no recinto da Presidência da República, na cerimónia de entrega de mil toneladas de arroz doado pelo Governo da Índia à Guiné-Bissau.

O diplomata indiano sublinhou que desde o ano passado que o Presidente da República lhe formulou este pedido, na sequência de má colheita agrícola que se registara um pouco por todo o país, solicitação que disse ter avaliado e que teria levado o Primeiro-ministro indiano, Shri Narendra Modi a disponibilizar este ano mil toneladas de arroz, o produto base da dieta alimentar dos guineenses, que serão distribuídas às populações.
“Como sempre dizia ao Senhor Presidente, José Mário Vaz, tenho um afeto especial à Guiné-Bissau. Espero que esta cooperação entre a Índia e a Guiné-Bissau perdure para sempre”, assinala o Embaixador indiano para o país.

Recorde-se que a Índia é o maior comprador do produto mais cotado do país, a castanha de cajú, sendo ainda predominante os empresários indianos no setor empresarial nacional.



Por: Sene CAMARÁ
Foto: Presidência da República
odemocratagb.com