segunda-feira, 3 de setembro de 2018

ELEIÇÕES 2018: MAGISTRADOS INICIAM SEGUNDA FASE DE FORMAÇÃO SOBRE PROCESSO ELEITORAL

Bissau, 03 Set 18 (ANG) - Os magistrados do Ministério Público e do Supremo Tribunal da Justiça iniciaram esta segunda-feira a segunda fase de formação sobre o processo eleitoral para as eleições legislativas de 18 de Novembro.

Na cerimónia de abertura do referido seminário de capacitação, a vice Procuradora-geral da República, Mária da Silva disse que espera dos formandos a maior contribuição para fazer com que a eleição legislativa de 18 de Novembro possa ser um sucesso.
 
Acrescentou esperar uma contribuição dos formandos para que as eleições legislativas possam decorrer num ambiente de transparência, credibilidade e de justiça e que possa alcançar um sucesso inesperado.
Por sua vez, o Inspector Coordenador da Polícia Judiciaria, Fernando Jorge Ribeiro lançou um apelo aos formandos no sentido de aproveitarem os temas que serão debatidos no seminário para que possam dar as suas contribuições no futuro.
 
“Neste momento o país precisa de todos, por isso cada qual deve desempenhar melhor a sua função com finalidade de promover uma eleição baseada na justiça e transparência de modo a garantir o progresso da Guiné-Bissau”, alertou.
 
No seminário serão abordados assuntos sobre crimes eleitorais, contencioso de recenseamento eleitoral, apuramento dos resultados de processo eleitoral, entre outras.

ANG/AALS/ÂC