Bissau, 4 Jun 14 (ANG)- Os Hotéis da capital enfrentam actualmente enormes dificuldades devido a falta de clientes, revelaram à Agência de Noticias da Guiné-ANG os responsáveis de três serviços hoteleiros instalados em Bissau.
Segundo, Mário Fernandes, Director do hotel Malaica as dificuldades com que se deparam estão relacionadas ao fraco fluxo de clientes neste período das chuvas sobretudo entre os meses de Junho e Outubro.
Fernandes acrescentou que a falta de clientes nos últimos anos se deve à vários factores nomeadamente a instabilidade politico e militar e as sanções impostas à Guiné-Bissau devido ao golpe de estado de 12 de Abril de 2012, entre outros.
O Director do Hotel Malaica disse que a maioria das pessoas que hospedam vem ao pais para o turismo de negócios e que no período das chuvas chegam poucas pessoas.
Por sua vez, O Director do Hotel Ancar(na foto), Jaime Carvalho afirmou que no momento das eleições gerais e da investidura do Presidente da República, os hotéis receberam mais clientes .
Jaime Carvalho revelou que a falta de clientes é muito sentida no pagamento das facturas elevadas de compra de combustíveis para os grupos de geradores que garantem o fornecimento de energia eléctrica 24/24 horas.
Segundo César da Costa, Director do Hotel Coimbra, as dificuldades por que passam os serviços hoteleiros do pais forcaram o hotel Coimbra a adoptar um “precário mais razoável” para os seus clientes.
Tal como noutros hotéis, em Coimbra a clientela também chega a conta-gotas, segundo César da Costa.
Contudo, a esperança dos três responsáveis hoteleiros reside agora na entrada em funcionamento do novo governo, que marca o retorno à normalidade constitucional.
Fonte: ANG/PFC/SG
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