segunda-feira, 25 de agosto de 2014

JUSTIÇA MOÇAMBICANA JULGA PROFANADOR DE TÚMULO POR DÍVIDA DO FINANDO

 

Maputo, Moçambique Um cidadão moçambicano de 40 anos de idade deve comparecer em tribunal esta semana para responder criminalmente pela profanação de um túmulo por alegada dívida não paga pelo falecido, noticiou esta segunda-feira a agência AIM.
Neste momento, o indivíduo identificado apenas por Ezequiel encontra-se detido numa das   esquadras da Polícia em Boane, na província meridional de Maputo (capital).

“O indiciado já foi ouvido e deverá ser julgado dentro desta semana”, disse o comandante da Polícia moçambicana, André Macamo, citado pela AIM, sem no entanto pôr em causa a sanidade mental do indiciado, numa altura em que o caso é considerado insólito.

Desde a sua detenção, segundo Macamo, o indiciado não apresentou nenhuma anomalia comportamental.

Este caso ocorreu algumas semanas depois de revelações da Polícia sobre um outro insólito  de um jovem comerciante de 32 anos de idade que teria alegadamente agredido até à morte um quinquagenário.

Antes de matar a sua vítima, o agressor teria, segundo a Polícia, mordido o homem e chupado o seu sangue para depois comer alguns órgãos da cabeça, como olhos e o lábio inferior.

O indivíduo, que esteve detido numa das sub-unidades policiais da cidade, está agora internado no Hospital Central de Maputo (HCM) por apresentar anomalias comportamentais. Fonte: Aqui