sexta-feira, 22 de agosto de 2014

SÍNTESE DA PRINCIPAIS NOTÍCIAS AFRICANAS EDITADAS PELA ANGOP ATÉ ÀS 19H30 DO DIA 21 DE AGOSTO DE 2014

RCentro Africana
Bangui - O Primeiro-ministro centro africano, Mahamat Kamoun, anunciou hoje (sexta-feira), em Bangui, a formação de um novo governo de larga abertura, que conta com 30 ministros, dos quais representantes dos grupos armados e da sociedade civil, segundo um decreto oficial, citado pela AFP.
 
Moçambique
Maputo - O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, disse hoje (sexta-feira), em Maputo, que o mandato que deu à delegação governamental nas negociações com a Renamo, para assinar um acordo sobre o fim da violência militar, é um "sinal inequívoco" do compromisso com a paz, noticiou a Lusa.

RDCongo
Kinshasa - O ministro congolês da Saúde, Félix Kabange Numbi, anunciou hoje (sexta-feira), que a febre hemorrágica de origem desconhecida que já causou 13 mortos desde 11 de Agosto no nordeste da República Democrática do Congo está "sob controlo", noticiou a AFP.

União Africana
Addis Abeba, Etiópia - O Conselho de Paz e Segurança da União Africana autorizou o envio imediato de uma missão humanitária conjunta militar e civil liderada pela UA, a fim de enfrentar a situação de emergência causada pelo surto de Ébola na África Ocidental. //Angop