quarta-feira, 20 de agosto de 2014

SÍNTESE DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS AFRICANAS EDITADAS PELA ANGOP ATÉ ÀS 13H30 DO DIA 20 DE AGOSTO DE 2014

Libéria
Monróvia - A presidente da Libéria, Ellen Johnson Sirleaf, decretou o recolher obrigatório nocturno a partir desta quarta-feira e quarentena em dois bairros, um deles na capital, para conter a epidemia de Ébola.
 
Nigéria
Abuja - Um médico que havia tratado do primeiro paciente com Ébola da Nigéria faleceu, elevando para cinco o número de vítimas da febre hemorrágica no país, anunciou nesta terça-feira o ministro da Saúde, Onyebuchi Chukwu.
 
Guiné-Bissau
Bissau - O ex-presidente são-tomense, Miguel Trovoada, assume na quinta-feira as funções de Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para a Guiné-Bissau, anunciou a organização. 
 
Moçambique
Pemba - O presidente moçambicano, Armando Guebuza, lança nesta quarta-feira, na cidade de Pemba (norte de Moçambique), a primeira pedra da construção da primeira fase da base logística de gás e petróleo, orçada em mais de 112 milhões de euros.
 
Líbia
Benghazi - Autoridades da Líbia garantem que o país retorna gradualmente ao mercado do petróleo com o aumento da sua produção após uma crise que bloqueou durante um ano os terminais de exportação.