quinta-feira, 28 de agosto de 2014

SÍNTESE DAS NOTÍCIAS PUBLICADAS PELA DAFRI ATÉ AS 19H30 DE HOJE

RD Congo
Kinshasa,  - Os testes laboratoriais na RD Congo confirmaram a morte de 13 mortes por vírus do Ébola, surto afecta a região de Boende, Província do Equador, informou nesta quainta-feira, a Representação da Organização Mundial da Saúde (OMS), naquele país da
África Central.
 
Congo
Brazzaville, - O Congo vai adquirir 10 locomotivas americanas para reforçar o material de tracção do Caminho-de-Ferro Congo-Océan (CFCO), anunciou o ministro congolês dos Transportes e Aviação Civil, Rodolphe Adada, no termo duma reunião quarta-feira com a embaixadora dos Estados Unidos em Brazzaville, Stephanie Sullivan.
 
Nigéria
Lagos,  - A Nigéria arrecadou dois biliões e 970 milhões de dólares americanos (USD 1.00 equivale a Kz 100.00) de exportações não petrolíferas em 2013, contra dois biliões e 561 milhões de dólares americanos em 2012, representando um aumento de 15,9 porcento, segundo o Conselho Nigeriano de Promoção das Exportações (NEPC).
 
Port Harcourt,  - O primeiro falecimento de um caso da Doença do Vírus de Ébola fora da capital económica nigeriana, Lagos, foi registado em Port Harcourt, a capital do Estado de Rivers, no sul do país, anunciaram as autoridades sanitárias.
 
Líbia
Trípoli,  - O Parlamento líbio congratulou-se  pela resolução adoptada quarta-feira pelo
Conselho de Segurança das Nações Unidas que exige um cessar-fogo imediato e impõe sanções contra os grupos e as milícias armadas.
 
Trípoli,  - O Conselho de Segurança das Nações Unidas adoptou, quarta-feira, por unanimidade, sanções contra os grupos armados e milícias que se combatem na Líbia, noticiou a imprensa na Líbia.
 
Senegal
Dakar,  - Cerca de 1,9 quilograma de cocaína foi apreendido  segunda-feira no aeroporto de Dakar pelos agentes aduaneiros, segundo um comunicado publicado nesta quinta-feira pelo Gabinete de Relações Públicas e Comunicação das Alfândegas Senegalesas.
 
Cabo Verde
Praia, - O primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Neves, admitiu que as divergências em relação ao montante da compensação financeira que Cabo Verde deve receber estão na origem do impasse nas negociações para a revisão do acordo de pescas entre a União Europeia (UE) e o arquipélago, soube a PANA de fonte oficial na cidade da Praia.
 
Côte d'Ivoire
Abidjan,  - As autoridades ivoirienses decidiram, quarta-feira, criar um Comité de Vigilância encarregado da implementação de medidas preventivas contra a epidemia do vírus de Ébola, indica um comunicado oficial. //Aqui