sexta-feira, 22 de agosto de 2014

SÍNTESE DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS AFRICANAS EDITADAS ATÉ ÀS 13H30 DO DIA 22 DE AGOSTO DE 2014

RD Congo
Kinshasa - Treze pessoas morreram vítimas de uma febre hemorrágica "de origem indeterminada" desde o dia 11 de Agosto no noroeste da República Democrática do Congo, país onde foi descoberto o vírus Ébola, cuja actual epidemia já matou mil e 350 no oeste da África, informou o ministério da Saúde.
 
Guiné-Conakry
Conakry - O coordenador da ONU contra a epidemia de Ébola, médico britânico David Nabarro, declarou à AFP que quer preparar as estruturas sanitárias para enfrentar uma nova degradação, "se for necessário", no início da sua digressão pelos países africanos afectados pela epidemia.
 
Moçambique
Maputo - O Presidente moçambicano delegou quinta-feira nos negociadores do Governo a assinatura do acordo para o fim das hostilidades com a Renamo, principal partido de oposição, mas o entendimento foi novamente adiado por uma questão processual. 
 
Maputo - Vinte e três membros da Renamo, maior partido de oposição em Moçambique, detidos na província de Inhambane por posse ilegal de armas de fogo, foram quinta-feira libertados, informou a polícia, citada pela agência de notícias moçambicana AIM.