sexta-feira, 29 de agosto de 2014

TROVOADA DIZ QUE COMUNIDADE INTERNACIONAL NÃO TEM RECEITAS PARA A GUINÉ-BISSAU

MiguelTrovoada
O Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas e igualmente Chefe do Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau, Miguel Trovoada disse esta sexta-feira, que a comunidade internacional não tem receitas para a Guiné-Bissau.

 Trovoada falava à imprensa após uma audiência com o Chefe do Governo, Domingos Simões Pereira. O Representante Especial do Ban Ki-Moon, disse que aproveitou o encontro para informar ao chefe do executivo guineense que aceitou a missão como forma de dar a sua pequena contribuição para o esforço da comunidade internacional para com o povo da Guiné-Bissau.

“Estou qaui para ajudar o povo guineense nesta fase nova da sua vida política, sobretudo no sentido de estabelecimento da normalidade democrática bem como procurar a consolidação das instituições”, informou o diplomata

 Acrescentou ainda que vai ajudar as autoridades no sentido de trabalhar para a criação de bases de paz e de estabilidade, que segundo ele, permitirá o arranque do processo de desenvolvimento económico e do progresso social.

“A comunidade internacional está muito esperançada nas novas autoridades e nos projectos bem como nos programas que têm. A comunidade internacional espera que as novas autoridades definam as áreas em que a comunidade internacional irá intervir e ajudar. Também é bom que as autoridades definam igualmente as suas prioridades, porque a comunidade internacional não tem receitas para a Guiné-Bissau e as mesmas são encontradas aqui no país”, advertiu.
por: Assana Sambú//odemocratagb.com