sexta-feira, 10 de outubro de 2014

82 CIDADÃOS OESTE-AFRICANOS EXPULSOS DA NIGÉRIA POR PRÁTICAS PERIGOSAS

Oitenta e dois cidadãos oeste-africanos acabam de ser expulsos da Nigéria "por atividades perigosas contra a segurança do Estado".
 
Os 82 cidadãos da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) foram repatriados a partir da cidade de Jos, no centro-norte, abalada pela crise.
 
"Originários do Chade, do Níger e do Senegal, os indivíduos são acusados de atividades suscetíveis de promoverem a criminalidade na região, pois vendem droga e participam em atividades profanas.
 
Nenhum deles dispõe de documentos em dia, e vivem na ilegalidade", explicou o coordenador do Centro Nacional de Informação Nigeriana (NIC), Mike Omeri. Segundo este responsável, o governo nigeriano deve ser proactivo e zelar por que regressem aos seus países.
 
“As operações de repatriamento foram realizadas num ambiente pacífico; não se podia pôr em causa a livre circulação dos cidadãos da sub-região que desde então deixaram o país”, referiu. “Responsáveis das associações das comunidades de estrangeiros repatriados apoiam esta decisão”, declarou Omeri. Fonte: Aqui