segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

QUADROS GUINEENSES DA “AIR MAROC” ACONSELHADOS A HONRAR NOME DO PAIS

Bissau, 28 Dez 15 (ANG) – O Secretário de Estado dos Transportes e Comunicações aconselhou hoje aos 25 jovens recrutados pela Roial Air Maroc a darem os seus máximos para realçar o nome da Guiné-Bissau.
 
João Bernardo Vieira falava na cerimónia de despedida ao referido grupo, que deixa Bissau para Casablanca já em janeiro.
 
 “A Guiné-Bissau é o primeiro país lusófono a ser recrutado para trabalhar na “Roial Air Maroc”, assim sendo a Secretaria do Estado de Transportes e Comunicações não podia deixar de fazer algo digno para os jovens beneficiários e para o país em geral”, disse João Bernardo Vieira.
 
O Secretário de Estado de Transportes e Comunicações aconselhou os jovens guineenses a não desistirem dos seus objectivos e prometeu dar continuidade  a promoção dos jovens e do país.
“Num universo de 200 pessoas são escolhidas apenas 25, por isso penso que os que são escolhidos devem ser os melhores; Sendo assim aconselho-os em darem os seus máximos para realçar o nome e a história da Guiné-Bissau”, aconselhou  Bernardo Vieira.
 
Por sua vez, o Director da companhia “Roial Air Maroc” para África Iman Ghanmi manifestou a sua determinação de trabalhar com os jovens seleccionados, sublinhando que são  inteligentes e cheio de vontade de fazer algo de interesse.
“Hoje temos passageiros africanos quase por toda a parte por isso pensamos em alargar cada vez mais a nossa companhia”, refere Iman Ghanmi.
 
Agradeceu ao governo da Guiné-Bissau pela colaboração e elogiou os esforços dos jovens guineenses, sublinhando ainda que com as sucessivas sessões de formações os referidos jovens estarão aptos para trabalharem na companhia “Roial Air Maroc”.
Em representação aos referidos jovens, Fatumata Djalo considera a oportunidade  uma aposta certa,  resultante da cooperação de amizade entre o Reino de Marrocos e a Republica da Guiné-Bissau.
 
“Sentimos profundamente honrados e ao mesmo tempo sentimos que temos grande responsabilidade, por isso, sendo nós a primeira equipa do país que integra a referida companhia tudo faremos  para realçar o nome da Guiné-Bissau”, prometeu Fatumata Djalo.
 
Os referidos jovens foram escolhidos pela Companhia “Roial Air Maroc” após 6 meses de formações e  avaliações.  
 
ANG/AALS/SG